terça-feira, 31 de julho de 2012

CORREIOS É ASSALTADA PELA 4ª VEZ EM DEZ MESES EM JANDUÍS


 
MOMENTO EM QUE A AGÊNCIA DOS CORREIOS ERA INAUGURADA NO MÊS DE JUNHO

A central de operações da policia militar de Janduís registrou mais um assalto a agência dos correios de nossa cidade.

Por volta das 8 horas dessa terça-feira (31), dois homens armados de pistola, com rostos cobertos por capacetes, invadiram a agência dos correios, ameaçaram clientes e roubaram o dinheiro dos caixas, a agência dos correios ainda não informou a quantia levada na ação criminosa.

A ação criminosa durou cerca de 30 minutos, logo em seguida os elementos fugiram com destino a zona rural de Janduís.

A policia militar de Janduís não teve como sair em diligencias devido à viatura está no conserto em Mossoró.

Várias guarnições de cidades vizinhas estão em diligencias na tentativa de localizar os suspeitos, uma equipe da policia federal é aguardada na agência para registrar o caso.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

DEPOIMENTO DA DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA A CANDIDATA A PREFEITA DE JANDUIS NAILKA


domingo, 29 de julho de 2012

GOVERNO DEIXA ITEP MAIS UMA VEZ SEM MÉDICO LEGISTA NA REGIÃO DE MOSSORÓ


O Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP), em Mossoró, que atende outros 68 municípios da região Oeste, ou seja, de Guamaré, no litoral norte, a Venha Ver no Alto Oeste Potiguar, vai passar mais um final de semana sem médico legista.
O ITEP sem médico legista é sinônimo de sofrimento dobrado para quem perde parentes em decorrência de algum tipo de violência. É o caso da família de Aluísio Pinheiro de Figueiredo (39), de São Rafael, vítima de facada no tórax, que faleceu no HRTM.
A família foi a Delegacia de Plantão, solicitar ao delegado Rafael Araes uma ordem de liberação do corpo no ITEP, porém esta instituição informou que não poderia liberar antes de um médico legista examiná-lo. Só que não existe médico legista neste final de semana.
Em contato com Retrato do Oeste, as atendentes disseram que iria entrar em contato com o diretor Valentim Marinho para que ele decida o que fazer, considerando que o ITEP Mossoró está com apenas uma viatura e não tem como levar o corpo para ser examinado em Natal.
Logo no início da manhã, uma criança de 12 anos, de nome Ronaldo, da cidade de Janduis, faleceu no HRTM, mas neste caso o corpo foi liberado porque conversaram com um médico em Mossoró, que, por uma questão de solidariedade humana, examinou o corpo.
Outro lado - Hoje, a governadora Rosalba Ciarlinie, em entrevista a Rádio Difusora, comentou sobre a situação trágica em que se encontra o ITEP de Mossoró.  Disse que construir um prédio novo (valor ainda indefinido) e que não tem médico legista para contratar no Rio Grande do Norte. Falou que é muito demorado para se formar um profissional com este gabarito.
Fonte: Retrato do Oeste.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

A POLITICA PASSA...


NAILKA E RAIMUNDO APRESENTAM PROPOSTAS PARA OS EMPRESÁRIOS


A Coligação Paz e Trabalho apresentou, no final da tarde de hoje, suas propostas para a classe empresarial de Janduís. A futura prefeita, Nailka Alencar Saldanha, e o futuro vice-prefeito, Raimundo do Sindicato, mostraram uma série de ações que deverão ser realizados, a partir do próximo ano, para apoiar e incentivar o segmento, que está em plena expansão, no município de Janduís.

Uma das propostas é a criação de um Fundo de Aval para Empreendedores, que será fundamental para a criação de micro e pequenas empresas locais. A ampliação do Núcleo do Empreendedor Individual terá essa função, de acordo com a proposta que foi apresentada. O projeto prevê uma parceria consistente com instituições financeiras e com o Sebrae, para garantir os resultados esperados.

Outra proposta é incentivar a implantação de fábricas e de empresas, em Janduís, através de incentivo fiscal. "Temos muitas propostas para os nossos empresários. O Município já vem desenvolvendo uma série de ações que pretendemos ampliar, a partir do próximo ano", afirmou Nailka.  

POPULARES REVOLTADOS ATEAM FOGO EM CASA DE ACUSADO DE MATAR A MENINA CINTIA



Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com Sayonara Amorim da Gazeta do Oeste 
A menina Cíntia Lívia, de 12 anos, assassinada brutalmente em Tibau foi sepultada no início da tarde desta sexta-feira no cemitério do município. Após o sepultamento, a população enfurecida se dirigiu até a residência do réu confesso Poliano Cantarele Fernandes de Lacerda e começaram a destruir o imóvel. No local três policiais militares fazia a vigilância da casa, mas a fúria da multidão não pode ser contida.
Saiba mais...
 Acusado de matar Cinthia Lívia teve relacionamento com mãe e irmã da vítima
 Assassino confesso de Cinthia tem transtorno de personalidade, diz delegado

A residência foi destruída pelos populares com as próprias mãos e nenhuma ferramenta foi usada em pouco mais de uma hora. Após derrubarem o muro, as portas e janelas foram arrancadas e por fim atearam fogo que destruiu todo o imóvel, com o teto e as paredes caindo sob muito aplauso e gritos de justiça.
           

Um reforço policial foi solicitado de Mossoró, mas o imóvel já havia sido totalmente destruído quando os policiais chegaram e foi isolado.

O sepultamento de Cíntia Lívia ocorreu sob forte comoção e uma grande quantidade de pessoas entre familiares e pessoas que estavam chocadas com a crueldade da morte da menina.

O assassino confesso Poliano Cantarele segundo depoimento teve um relacionamento com a mãe e a irmã da vítima, e teria tentado violentar Cíntia Lívia antes de mata-la no último sábado.

POLÍCIA PRENDE AGRICULTOR ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DA FILHA DE 13 ANOS


A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (27), no município de Baraúna, distante 317 km da capital, um agricultor de 48 anos acusado de abusar sexualmente da própria filha de apenas 13 anos de idade.
 
De acordo com o delegado Márcio Lemos, as investigações sobre o caso começaram após uma denúncia anônima. "Solicitamos que um psicológo do Conselho Tutelar fosse conversar com a vítima, ela confessou os abusos sofridos e diante dos fatos solicitamos o mandado de prisão preventiva contra o acusado", explicou.
 
O delegado contou ainda que o estupros vinham ocorrendo há algum tempo e geralmente aconteciam na própria residência da família, no momento em que todos estavam dormindo. O crime que foi presenciado pelo irmão mais novo da garota, que tem 12 anos. "Ela conta que o pai a abusava na rede onde ela costumava dormir e que ele sempre pedia que não contasse nada à mãe", revelou o delegado.
 
Apesar dos relatos da vítima e do irmão dela, o acusado nega as acusações. Familiares desconfiavam do comportamento estranho da menina.

Fonte: Tribuna do Norte

TSE ALERTA SOBRE RECEBIMENTO DE FALSO E-MAIL EM NOME DO TRIBUNAL


Desde o início da manhã desta quinta-feira (26), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem atendido inúmeras ligações de eleitores informando que receberam e-mail em nome da Central do Eleitor do tribunal, avisando que o título de eleitor está suspenso e pedindo que regularizem a situação por meio de formulário anexo. O Tribunal esclarece que esse e-mail é falso, não foi encaminhado pela Justiça Eleitoral e pode conter vírus.

O TSE reitera que não envia e-mails aos eleitores, nem mesmo para comunicar pendências ou cancelamento de títulos. A Corte Eleitoral também não autoriza qualquer instituição a fazê-lo. A única exceção são e-mails em resposta a dúvidas encaminhadas ao TSE. Dessa forma, caso o eleitor receba e-mail em nome da Justiça Eleitoral, a mensagem deve ser apagada.

Fonte: TSE

SEMINÁRIO DO EMPREENDEDOR


quinta-feira, 26 de julho de 2012

VIZINHO CONFESSA TER MATADO A MENINA CINTHIA EM DEPOIMENTO A POLÍCIA EM MOSSORÓ



Cezar Alves/Da Redação

O suspeito identificado por Poliano, com cerca de 35 anos, preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (26), confessou ter matado a menina Cinthia Lívia, de 12 anos, na noite de sábado, em Tibau.

A confissão do suspeito foi ao delegado Renato Batista da Costa, em depoimento tomado numa delegacia de Mossoró (não citaremos por questão de segurança). Apesar da confissão do suspeito, a polícia diz que não se sente satisfeita. 

O suspeito preso e que já teria confessado o crime, mora perto da casa da vítima. É viúvo. Tem um filho menor. Ele já teve relacionamento amoroso com a irmã da vítima, de nome Jadna, de 19 anos. Vivia na casa da vítima.

Atualmente o suspeito mora com uma mulher e filho, numa casa vizinha ao da vítima. Depois do crime, os familiares da Cinthia Lívia disseram que não mais o viram, o que era frequente acontecer antes.

Outras equipes de policiais civis, inclusive com vários delegados, recebendo apoio de policiais militares, estão fazendo buscas em Tibau e também em Mossoró. Buscam outros suspeitos.

É o caso da delegada Daniela Silveira, que está em Tibau, fazendo buscas. O delegado Odilon Teodósio disse que até o final da tarde desta quinta-feira (26) o caso terá um desfecho.

Fonte: Jornal de Fato

quarta-feira, 25 de julho de 2012

AINDA DIZ QUE NÃO TEM DINHEIRO


EFICIÊNCIA COM O CASO POPÓ E O DESCASO NO CASO MACIEL E CINTHIA


A delegada Sheila Freitas, do Deicor, depois de 37 dias de investigação, localizou o cativeiro do jovem Popó Porcino, prendeu 7 e matou dois seqüestradores. A operação policial exitosa aconteceu no final da manhã desta terça-feira, dia 24 de julho de 2012.

Os politiqueiros agiram rápido para parabenizar a governadora Rosalba Ciarlini, numa ação orquestrada claramente para colher dividendos políticos de uma tragédia.

Não reconhecem que o correto era não acontecer o seqüestro. Que o correto era a sociedade não ter que conviver com 73 homicídios por 100 mil habitantes em 20110, em Mossoró.

Que o correto não era termos casas com muros de três metros, cães de guarda, alarme, cerca elétrica, andarmos assustados com traficantes traficando e ameaçando.

O correto era viver em paz, com saúde, educação e segurança de qualidade, diante dos impostos absurdos que pagamos. Se assim fosse, os governos mereciam aplausos. Mas só se assim fosse. Mas o quadro não é assim. É trágico.

E quando acontece um caso de raptos/seqüestros que a Polícia elucida, prende os seqüestradores e a vítima é libertada, entre muitos que são esquecidos propositalmente, temos que suportar gritinhos “parabéns governadora”, numa clara intenção de manipular a opinião pública para apoiar um governo desastroso, irresponsável.

Queria só lembrar que sumiram com meu irmão Marcos Maciel, de 23 anos, no dia 7 de julho de 2010 e no início da investigação, apesar da promessa do então governador Iberê Ferreira, o caso foi tratado com descaso, num flagrante desrespeito a minha família e amigos.

E não somos únicos desrespeitados. Teve um garoto no bairro Boa Vista que foi raptado no mês de abril de 2012 e até hoje a família não recebeu qualquer explicação.

Neste sábado (22), a menina Cinthia Lívia Araújo, de 12 anos, foi raptada quando saiu de casa para ir a um mercadinho próximo comprar tridente. O caso é tratado igualmente com descaso. A Polícia Civil não tem pessoal, estrutura ou suporte de inteligência para investigar.

Portanto, resta a este repórter parabenizar a delegada Sheila Freitas pelo trabalho magnífico no caso Daiff/Sanelle, em Martins, no casso F. Gomes, em Caicó, e agora no Caso Popó, em Natal, mas não posso fazer o mesmo com relação ao governo do Estado. Este é irresponsável.

Pois existem recursos em excesso (R$ 234 milhões só nos primeiros seis meses de 2012 e mais de R$ 550 milhões neste governo) e o governo Rosalba Ciarlini não investiu em Polícia Civil, não recuperou as delegacias, não aparelhou as delegacias e não estruturou o Instituto Técnico-científico de Polícia, caminho correto para reduzir violência de forma sustentável.

Não se faz segurança com giroflex.
Fonte: Retrato do Oeste/ Cezar Alves

CANTOR MARCOS LIMA FAZ SHOW, HOJE, NO PAVILHÃO CULTURAL DA FESTA DE SANT´ANA DE CAICÓ


O cantor e compositor janduiense Marcos Lima será atração do Pavilhão Cultural da Festa de Sant´Ana, hoje, em Caicó, dentro do projeto Letra e Música, do Sesc Seridó. O show começa às 20h30.

O artista janduiense vai interpretar os grandes clássicos da MPB, além de composições próprias do CD "Despetalando Flores".

Nos últimos anos, o artista vem sendo convidado para se apresentar na festa da padroeira de Caicó.

A Festa de Sant´Ana recebeu, no ano passado, o título de Patrimônio Imaterial do Brasil. Trata-se, portanto, de uma grande vitrine para os artistas mostrarem o seu talento.
Fonte: Janduís Online

terça-feira, 24 de julho de 2012

PORCINO SEGUNDO É LIBERADO; TRÊS SEQUESTRADORES SÃO PRESOS E UM MORTO


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Família devulga foto com Porcino Júnior 

Presos sendo levados para a delegacia de plantão
Fotos: Tribuna do Norte

Após mais de um mês em poder de sequestradores, o jovem Porcino Segundo, 19 anos, filho do empresário Porcino Júnior, foi libertado na manhã desta terça-feira (24) na praia de Pitangui, em Extremoz, região Metropolitana de Natal. O comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, confirmou a ação para libertar Porcino e afirmou que três sequestradores foram presos, um foi baleado e levado para o hospital Santa Catarina e um outro foi morto durante a operação que envolveu as polícias Civil, Militar e o setor de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

No twitter oficial, o Governo do RN publicou por volta das 13h15 que chegou ao fim o sequestro do jovem Porcino Segundo. "Chega ao fim o sequestro do jovem Porcino Neto (Popó)! Deicor e Sesed resgataram o jovem do cativeiro na Grande Natal!"

O secretário adjunto da Sesed, delegado Silva Júnior participou da operação e conduziu Popó para os familiares. A polícia informou que o jovem está bem. O Governo do Estado informou que a operação que resgatou com vida Porcino Segundo após 38 dias de cativeiro, será detalhada no fim da tarde desta terça.

A Deicor, comandanda pela delegada Sheila Freitas, foi quem investigou e coordenou a ação para o estouro do cativeiro.


Memória

No dia 16 de junho, o jovem Porcino Segundo, conhecido como “Popó”, foi sequestrado quando participava de uma vaquejada de Ceará - Mirim, na Grande Natal. Filho do
empresário Porcino Junior, que atua no ramo de combustíveis, a vítima foi raptada junto com o tratador de cavalos do grupo, que logo foi libertado no
município de Santa Maria.

Desde a confirmação do sequestro, o caso foi tratado em sigilo, a pedido da família, que optou pelo silêncio.

O tratador de cavalos, de identidade preservada, teria dito que, durante o sequestro, os bandidos teriam comemorado na frente do jovem empresário o fato de finalmente ele ter sido encontrado, como se a vítima estivesse sendo monitorada há muito tempo.

EX-VEREADOR FOI ENCONTRADO MORTO EM AVANÇADO ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO EM PAU DOS FERROS/RN



Milton França Filho, 49 anos, foi encontrado morto, por volta das 18h30min horas desta segunda-feira, no interior da casa onde morava  sozinho, localizada na Rua 13 de  Maio , Bairro Riacho do Meio, em Pau dos Ferros/RN.

O corpo estava em avançado estado de decomposição, familiares nos disseram que desde o ultimo sábado (21) que tentavam manter contato via telefone, mas acreditavam que ele deveria esta viajando como costumava fazer nos finais de semana.

“Vi ele na ultima sexta-feira (20), acreditávamos que ele estivesse em São Miguel/RN ou em outra cidade vizinha “ disse seu genro.

A descoberta do corpo ocorreu quando seu genro arrombou o portão e encontrou o corpo caído de bruços no primeiro degrau da escada de acesso ao 1º andar, dando a entender que teria caído da escada, mas acredita-se que a morte foi natural.

Milton França que foi vereador em Pau dos Ferros por quatro mandatos, inclusive foi presidente da casa Legislativa, era funcionário publico estadual (Caern), seu nome foi escolhido para o Ginásio de esportes do bairro onde residia.

A Polícia Militar compareceu ao local e isolou a residência e comunicou a 4ª DRPC que solicitou uma equipe do ITEP/RN que compareceu ao local por volta das 22h00min horas e removeu ao corpo para sede do órgão para s exames de praxe, a confirmação da causa da morte sairá em 30 dias.

Fonte: Nosso Paraná